Ignited: banda publica seu top 10 do rock e metal de 2020

Ignited: banda publica seu top 10 do rock e metal de 2020

Dalton Castro, guitarrista da banda catarinense de heavy metal IGNITED, publicou nas páginas do grupo seus 10 álbuns preferidos de rock/metal de 2020, confira:

Testament – "Titans of Creation"

Na minha opinião creio que o Testament chegou num novo ápice técnico com esse disco, creio também que muito pela contribuição do Gene Hoglan e do Steve DiGiorgio. O refrão de "Dream Deceiver" é clássico!

Paradise Lost – "Obsidian"

Produção impecável do Jaime Gomez Arellano, excelente álbum e bastante imersivo no clima apresentado.

Joe Satriani - "Shapeshifting"

Aquela aula de guitarra com o total domínio de cada movimento nas mais diversas intensidades. Para ouvir e se inspirar!

Avatar – "Hunter Gatherer"

Conheci Avatar há pouco tempo e achei este álbum recente, especialmente pela faixa "Colossus" que tem um dos clipes mais legais da atualidade e um refrão incrível!

AC/DC - "Power Up"

É o melhor dos dois mundos, produção moderna e música muito bem feita, nasce clássico!

Deep Purple - "Whoosh!"

Disco com uma sonoridade um pouco mais intensa e temas mais pesados ao meu ver em relação aos demais Purples, os timbres estão demais e destaco a faixa "The Power of the Moon".

Dark Tranquillity - "Moment"

Acompanhei alguns making-ofs desse disco e o lugar onde foi gravado condiz muito com a atmosfera desse álbum poderoso de death metal melódico. Muito bom!

Jinjer - "Alive in Melbourne (Live)"

Conhecí faz pouco tempo a banda e pesquisando sobre, descobri que estão a alguns anos já dando muito duro na estrada e em tours pelos interiores da Europa (conforme os vlogs no canal do YouTube da banda). Excelente álbum ao vivo e altamente técnico. Recomendo! O batera faz chover com o mínimo de peças!

The Lightbringer of Sweden - "Rise of the Beast"

Trabalho muito foda de autoria de Lars Eng, o qual trás realmente muita qualidade sonora e muito power metal nesse envolvente álbum. Conta com os vocais do Herbie Langhans (Firewind) e eu destaco a mixagem e masterização do Fredrik Nordstrom (Fredman Studios) que coloca o som em outro nível!

Spirit Adrift - "Enlightened In Eternity"

Curtí muito os riffs e os vocais neste álbum, soa impactante e com muita energia, sonoridade meio anos 70 porém com uma cara contemporânea.

A IGNITED segue divulgando "Steelbound", seu álbum de estréia que foi lançado ano passado pela gravadora Voice Music e recentemente disponibilizou um playthrough de guitarra da faixa "Roaring Gears", que pode ser assistida abaixo.