Ignited concede entrevista ao Rock Em Síntese

Ignited concede entrevista ao Rock Em Síntese

O Rock Em Síntese entrevistou a banda catarinense de heavy metal IGNITED, que falou a respeito do cenário em Santa Catarina, mercado musical, pandemia e muito mais. Confira um trecho abaixo.

ROCK EM SÍNTESE - Quais as maiores dificuldades que a banda enfrentou no início da trajetória?

DALTON CASTRO - A nossa maior trajetória é, na verdade, antes da Ignited, desde 2001, antes mesmo das redes sociais e todas as facilidades de comunicação que temos hoje, e que na época não tínhamos nada perto disso, pois morávamos no interior do Rio Grande do Sul e era osso duro fazer qualquer contato profissional. Lembro que em 2006, Mauricio e eu fomos de ônibus para São Paulo, levar nossa demo "Bang Your Heads" da banda Herege, e foram 16h de viagem para tentar se comunicar com algumas pessoas na Galeria do Rock, e hoje um e-mail já basta, às vezes para saber sobre o interesse pela banda para eventuais acordos.

A questão cultural, ao meu ver, antes mesmo da financeira para investir, é algo que impacta bastante no sucesso das bandas.

Entrevista completa em: https://rockemsintese.wixsite.com/homepage/post/o-mercado-musical-no-brasil-est%C3%A1-aberto-para-poucos-ignited