Wolfheart And The Ravens: uma nova saga do gothic metal nacional

O WOLFHEART AND THE RAVENS é a continuação da saga gothic metal iniciada pela banda RAVENLAND, criada por Dewindson Wolfheart em 1996. Com o RAVENLAND o grupo obteve um reconhecimento internacional, tendo sua música tocada em rádios no mundo todo, como na BBC de Londres, Estados Unidos e Japão, onde participou da coletânea da rádio TransaRock, de Osaka, por ser uma das bandas mais pedidas na programação. Seu primeiro vídeo clipe, "End of Light", foi exibido em diversas emissoras no país, como Multishow, Play TV, Record, Rede TV, TV Cultura e MTV Brasil.

Ainda com o RAVENLAND, Dewindson tocou em mais de 500 shows, seja como headliner ou ao lado de nomes como Moonspell, Tiamat, Nightwish, Theatre of Tragedy, Pain, Sirenia, Anneke van Giersbergen, e Danny Cavanagh. Nesse período trabalhou ao lado de grandes produtores europeus, como Mika Jussila (Finnvox Studios), e Waldemar Sorychta (Woodhouse Studios). Ao todo o RAVENLAND produziu dois álbuns, cinco EPs, dois singles e participações em inúmeras coletâneas e tributos.

No ano de 2015 Dewindson Wolfheart e Fábio Jhasko (ex-Sarcófago) gravaram juntos a música "The Ravens", para um tributo ao Bathory, o que resultou em um projeto chamado WOLFHEART AND THE RAVENS, o que mais tarde, após mudanças de formação da RAVENLAND, veio a ser o novo nome da banda. Para iniciar essa nova fase foram lançados os singles "Ravphenix - From Ashes", "Inês - The Dead Queen", e "Midnight", além de participações em diversos shows. Para completar a formação do grupo, Dewindson convidou o guitarrista alemão Andreas Dehn (ex-Kamala) e a baixista Rafaela Redbass. Utilizando imagens destes shows a banda lançou o vídeo clipe do single "Ravphenix" no final de 2016, além de participar de um tributo ao King Diamond, gravando "The Eye of the Witch".

No ano de 2017 o WOLFHEART AND THE RAVENS foi convidado por Fernando Ribeiro, vocalista do Moonspell para participar da turnê brasileira do grupo, que foi seguido de um show ao lado dos noruegueses do Wardruna. O grupo teve seu EP "From Ashes" lançado na Europa pelo selo russo GS Productions, e o produtor musical e baterista Dan Werneck, que participou anteriormente com a banda em um tributo ao Roxette, passou a integrar o grupo.

2019 trouxe um convite da GS Productions para o tributo ao Dead Can Dance, a inclusão de um novo guitarrista, Marcos Áquila, e também o início das composições do primeiro álbum sob o nome WOLFHEART AND THE RAVENS. Em 2020 foi lançada a primeira amostra desse material, com o single "Gimme Your Blood".

Apesar da pandemia do coronavírus o quinteto lançou vídeo clipes, participou de um tributo ao My Dying Bride e foi incluído na trilha sonora do filme "Almas Que Dançam Na Escuridão", do diretor Marcos Debrito. O novo disco, ainda sem data de lançamento, terá convidados especiais como Tommy Lindal (ex-Theatre of Tragedy), Margriet Mol (Asrai), Fernando Ribeiro (Moonspell), Aaron Stainthorpe (My Dying Bride) e Skinny Kangur (Deathstars).

Formação:
- Dewindson Wolfheart - Vocais
- Andreas Dehn - Guitarra
- Marcos Brito - Guitarra
- Rafaela Redbass - Baixo
- Dan Werneck - Bateria

Discografia:
- "Wolf Moon" - Single (2020)
- "Opium" - Single (2020)
- "Bring Me Victory" - Single (2020)
- "Gimme Your Blood" - Single (2020)
- "Under Thy Black Wings" - EP (2018)
- "From Ashes" - EP (2017)

Links:
Site: www.wolfheartandtheravens.com
Facebook: www.facebook.com/WolfheartAndTheRavens
Instagram: www.instagram.com/wolfheart_and_the_ravens
Spotify: https://open.spotify.com/artist/1GLHGKcZ9bqLps8HNCA7Rc
YouTube: www.youtube.com/dewindsonvocal
Imprensa: contato@nightfallpr.com